StatCounter

View My Stats

01/09/15

CARTA DO UNIVERSO AOS HUMANOS


Mário Martins


https://www.google.pt/search?q=multiverso&tbm



Decidi escrever-vos apesar de ainda estar um pouco melindrado com a vossa atitude de começarem a falar de mim em termos relativos, o nosso universo para aqui, os universos paralelos para ali, o multiverso para acolá, tudo isto sem provas científicas, quero dizer sem teorias comprovadas pela experiência, mas apenas fruto de especulações baseadas em modelos matemáticos, eu bem avisei o departamento de informática que o acesso à matemática acabaria por prejudicar a minha reputação, mas sabem como são os informáticos, seja lá o que for ou é 0 ou é 1, eu que ainda há poucos anos era escrito com U maiúsculo, querendo com isso significar-se que eu era tudo o que existe ou possa existir, conhecido ou não, paralelo ou perpendicular, material, anti-material ou imaterial, em quatro ou numa infinidade de dimensões, era, enfim, um Senhor Absoluto, para não dizer simplesmente O Senhor e assim correr o risco de ferir susceptibilidades religiosas, agora sou apenas um universo local, uma entre um numero infinito de “bolhas”, desculpando-me o termo pois podem pensar que estou a fazer paródia com a outra “bolha”, a imobiliária, que tanto vos apoquenta, mas os vossos físicos teóricos é que o usam para dar uma imagem da possibilidade de existência múltipla de universos. Adiante. O que eu queria realmente dizer-vos é que compreendo a vossa incompreensão. De facto não é fácil conceber que, segundo o estádio actual da ciência, eu tenha nascido do nada há cerca de 14.000 milhões de anos, que a vida no vosso planeta só tenha aparecido mais de 10.000 milhões de anos depois, e que vós, os humanos, apenas tenham evoluído dos macacos há uns meros 2 milhões de anos. Quer isto dizer que praticamente durante toda a minha existência não tive observadores inteligentes no vosso planeta. Se tive, tenho ou terei noutros mundos, é coisa que não vou dizer a seres que se ufanam de possuírem livre arbítrio. Não vos maço mais por hoje, já bastam as vossas atribulações quotidianas, mas seguramente que voltarei a escrever-vos, agora que encontrei o vosso endereço electrónico. Assim falou o Universo. 




Sem comentários:

View My Stats